Um momento sublime por dia - VIII
.
Um blog recheado de alarvidades, peidos e arrotos.
Promessas são promessas, caralho. Mas bem me arrependo de ter dito que ia fazer 31 posts sobre assuntos culturais. É que há dias na vida de um gajo em que não acontece nada de especial. Por acaso hoje até aconteceu. Dei de manhã um passeio muito revigorante, repetindo um percurso antigo que me fez trazer ao presente coisas que não imaginava ainda armazenadas na minha fraca memória. É um exercício violento, este de regressar uns 25 anos atrás. É bonito rever ruas, prédios, lembrar situações, olhares, gestos e palavras, mas a sensação de perda do que já não existe, as saudades que provoca, doem muito. Muito.
Jesus, cristo na cruz, desesperou e disse: "Pai, porque me abandonaste?"
Vi este golo em directo, sentado no chão da sala, divertido com uma rivalidade que vinha da recente guerra das ilhas Malvinas. Nessa altura, com apenas 11 anos, defendia muito mais facilmente as causas politicamente correctas da esquerda, e torci obviamente pela Argentina. O jogo já estava quente com a primeira facadinha do Maradona, aquela mão de Deus, única maneira possível de um jogador com 1,60m ganhar um lance em altura a um guarda-redes com mais de 1,80m. Depois veio esta jogada, um momento sublime que fica para a vida de todos os que o assitiram. Maradona pega na bola no meio campo e, sozinho, finta meia equipa inglesa marcando golo.
Irritam-me gajas e gajos que não gostam de futebol e dizem, como se fosse uma piada extremamente original, inventada nesse preciso momento: "Não entendo qual é o interesse de ver vinte e dois maluquinhos a correr atrás de uma bola."
Cristo en la cruz
Brigados, brigados!
Tira tusas - Colocar o preservativo e imaginar um filha da puta de um campino com aqueles barretes estúpidos.
Há perguntas tão idiotas que merecem respostas do mesmo ou de calibre mais elevado.
Demasiada cerveja neste cornos fizeram-me saltar um número na série das peidas. Tantos anos a estudar números reais, números imaginários, séries de fibonacci e a sequência dos números naturais, e depois é esta merda. Incompetente do caralho!
Há uns dias recebemos o primeiro contacto. Foi-nos pedido por um leitor um email para enviar uma peida por ele fotografada. Criámos o email, anunciá-mo-lo, e hoje deu-se um acontecimento maravilhoso, meu queridos amigos! 19 de Junho passa a ser um marco importante na história deste blog. O post de hoje dedicado à rubrica "Uma granda peida por dia" representa a primeira colaboração de um leitor do A Vida É Uma Festa.
No post anterior foi usado um argumento que decerto suscitará boa esgrima de argumentos por cabeças mais politizadas. Refiro-me, como todos já perceberam, ao ponto 2:
Será que é mau sinal quando as nossas gajas falam de bola com as amigas e nós de viagens e do tempo com os gajos?
Quando der por mim estou ver a rubrica do Cláudio Ramos ou a ler as crónicas do Carlos Castro.
Estarei a ficar gasosas?
Foda-se, antes uma tacinha de cicuta no bucho.
A última peida que coloquei neste empreendedor espaço cultural suscitou no querido Zorro uma reacção de asco e repugnância pelo modelo utilizado. Diz o Zorro que a fotografia nem está mal, mas que é sua convicta crença que despido o tecido de ganga naquele volumoso cú, espirram em todas as direcções as incorrigíveis banhas e peles da visada. Voltamos assim ao tema "forma e conteúdo". Tudo isto me lembra um diálogo de Platão, lido na minha adolescência. Alguém se chega perto de Sócrates e diz:
Hoje apeteceu-me armar-me em maluco e resolvi ir de autocarro para o trabalho.
Antes que venha uma súbita e nefasta vontade de trabalhar, e visto que a minha sandocha de torresmos já marchou, aproveito a minha horita de almoço para escrever umas linhas.
Porque a vida evolui e as relações das pessoas não estão fechadas num círculo hermético, dentro em breve irá juntar-se a nós mais um tarado sexual da mais fina flor, um javardo de gema, capaz das mais inauditas altercações públicas que no contexto da sociedade urbana contemporânea podem considerar-se façanhas sociais. Um verdadeiro mito urbano, um Zorro do séc. XXI!
Caguei para o Inverno.
Além dos demais interesses que uma menina fashion tem, tais como idas regulares ao SPA, ginásio ( corpo firme, elegante e “malhado” é preciso para o Verão e para atrair a homemzarrada ), centros comerciais ( lojas de roupa e demais adereços, são em regra os destinos predilectos ), cabeleireiro ( onde se praticam os “brushings”, as “mises”, as colorações, descolorações, as permanentes, desfrizagens, as pedicuras, manicuras e a sempre divertida depilação ) as diversas manifestações do acne suscitaram um fascínio muito acentuado no mulherio.
“Eskalente” trabalho, LuaNova! O teu esforço e empenho nesta nova rubrica do nosso blog são enternecedores.
Atenção, marinheiros! Na próxima terça-feira, dia 6 de Junho, vamos às putas!, ehhhrh, não!, ehhhrh, vamos jantar. Jantar de amigalhaços; é isso. Jantar de amigalhaços. Marquem nas putas das vossas agendas.