terça-feira, abril 19, 2005

Kum karalho!

Quatro gajas, teenagers puras, a cheirar a leite, suponho, como nós muito gostamos, acabam de nos descobrir neste palheiro que é a blogosfera. Hip hip hurra! Estou cheio de ponta, quatro pitas de 16 anos, catano!!! Se não tenho cuidado ainda apanho uma trombose de piça!!

Passemos então à retribuição dos mimos:

O vosso blog é muita giro, tipo: é fixe, e tal! Estilo descontraído, tipo: ya, bué cool. Se não fosse o meu amigo Mundus ter dado uma de erudito no post anterior, referindo o génio literário de Dostoyevsky, sentir-me-ia muito inseguro. Vocês parecem cultas, interessadas e ávidas devoradoras da produção cultural do nosso país. Lêem muito, vão a concertos, cinema, teatro. Ocorre-me perguntar se apreciam o sexo oral, mas parece-me demasiado vulgar. Não o pergunto, então.

Quanto ao Al_Fazema escrever com algumas imprecisões ortográficas cabe-me defendê-lo porque a justiça assim o obriga. O Al_Fazema é um jovem camionista, de braço musculado e doirado pelo Sol, que se interessa demasiado por literatura medieval. Vai daí que passe as viagens a ler manuscritos da época sempre que pára em estações de serviço ou parques na auto-estrada, todos eles com ortografia arcaica e já desactualizada pelas recentes revisões da língua portuguesa e acordos ortográficos. Na essencia, no conteúdo, revela-se um espírito assaz crítico e observador da autofagia da sociedade urbana contemporânea. Al_Fazema é o verdadeiro intelectual, fazendo da lingua mãe um instrumento de virtuosismo retórico. Está acima de qualquer um de nós, muito mais de qualquer adolescente ainda na fase florescente da vida. Leiam-no e releiam-no, jamais julguem entendê-lo. Está acima do céu, perto de Zeus.

De qualquer forma, sejam benvindas, pequenas guloseimas carnais. Banhai-nos com a vossa frescura. Este blog estava a ficar chato (quase tanto como o vosso vai ficar daqui a dois meses, acreditem), mas agora vai arrebitar de certeza!

Estou no Blog.com.pt