segunda-feira, abril 04, 2005

Folhas de Outono

Às vezes imagino-me velhinho. Curvado e de passo arrastado, lá vou eu pelo jardim da estrela fora, a abrir caminho entre a seca folhagem de Outono, para mais um encontro de convívio com os os outros colaboradores deste “blog”, também eles já bastante encarquilhados.
Para fazer tempo, decido sentar-me num banco de jardim perto de um grupo de gaiatos que jogam à bola.
Imóvel e em perfeito contraste com o dinamismo e energia daqueles putos, fico ali a observa-los e recordo-me de tempos idos.
Tempos em que éramos imortais e heróis de mil aventuras e tropelias, em que nada mais importava na vida do que chegarmos primeiro à água quando íamos à praia com os amigos. Não há tempos como esses! O mundo inteiro por desbravar e sonhos por conquistar! A pureza do sorriso de uma criança…
Enfim, como era bela a doce ingenuidade da infância!
Observo aqueles putos e imagino-me ao lado deles a correr desalmadamente com a roupa suada já colada ao corpo.
Um brilhozinho tremeluzente dança nos meus olhos e um rasgado sorriso forma-se no rosto marcado pela vida.
Por momentos fecho os olhos e deixo viajar pelos socalcos faciais, uma gota que condensa toda a esperança que um velho pode ter nesta vida.
Estive imerso num remoinho de emoções até que a bola veio ter comigo.
Abro os olhos e vejo todos aqueles petizes à minha volta.
-O “avô” está bem?
Respondo-lhes e quando esboço a intenção de me levantar, todos eles ajudam a erguer e a equilibrar este corpo flácido e cambaleante.
Antes de partir, resolvo partilhar um ensinamento muito importante para a vida futura destes petizes.
-Olhem lá putos, quando arranjarem namorada, ela que cheire bem da cona, hã!
Dito isto e depois de me despedir com ternura, lá vou eu novamente, a abrir caminho entre a seca folhagem de Outono, para mais um encontro de amigos…

2 Comments:

At segunda abr. 04, 11:31:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Sábio pensamento ensinado pelo Mestre!

 
At sábado mai. 07, 02:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

À velocidade a que os putos aprendem hoje em dia, provavelmente já teriam estipulado isso como condição. Mas não há nada como dar aos mais novos conselhos úteis na sua formação futura.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt