domingo, maio 15, 2005

Por toda a eternidade

Depois da sábia decisão de me tornar vegetariano, e cortar de vez com as nefastas consequências que os alimentos de origem animal exercem sobre o organismo, eis que agora se me depara outro desafio.
Pura e simplesmente, vou deixar de comer! Isso mesmo, vou reformar as papilas gustativas e deixar de lado um dos prazeres da vida.
Nunca mais irei degustar um belo xacuti de cabrito ou uma suculenta caldeirada de peixe.
Nem tampouco levarei à boca um refrescante geladito de chocolate num tórrido dia de verão.
Acabaram-se os almoços de negócios, a ceia de natal e beber “um copo” com os amigos.
Tudo isto em prol da saúde e da almejada harmonia com o cosmos.
Deixo-vos aqui o site www.vivendodaluz.com (a palavra “luz” tem de ser pronunciada “luiz”, para emular o sotaque paulista). Está lá tu o que precisam de saber sobre esta temática e tinham medo de perguntar.
Agora perguntam vocês, “-Ó Mundus, ganda maluco. Então e tu vives do ar e da luz, não?”.
Claro que sim! A prova disso é que estou há mais de meia hora sem ingerir alimentos líquidos ou sólidos e ainda estou aqui prás curvas!
Foda-se, é genial! Já viram o dinheirão que vou poupar por mês em comida? Quem não deve achar piada nenhuma a esta ideia é a industria alimentar e as multinacionais de “fast-food”.
Já imaginaram a Mcdonalds a vender McMenus de pequenas bolsas de ar do Tibete e patuscas lanternas de raios ultra violeta?
O nosso corpo está é mal habituado, é que é! Tantos nutrientes com nomes e nomenclaturas bizarras, para quê? Fora com a ingestão de proteínas, vitaminas e amino-ácidos. Vamos lá a fazer um processo gradual de desintoxicação e eliminar toda a energia nefasta do nosso organismo.
Aos poucos, o nosso metabolismo vai-se adaptando à falta dos alimentos, que no fundo só nos retira a energia vital do corpo (não minto, está tudo no site).
Em breve, depois de sessão matinal de jogging, bastará estender-me um pouco ao sol, tomar um duchezito para saciar a sede e sentir-me-ei rijo como um pêro (como dizia o pequenito Saul).
Já me estou a imaginar um “quasi” dínamo! Sempre alerta, sempre activo, sempre a bombar! E sem nada no bucho!
Isto irá mudar a minha vida. Depois de ler palavras tão sugestivas como “imortalidade” no referido site e respectivo forum (www.vivendodaluz.com), até tenho frémitos de emoção, só de pensar que poderei acompanhar os jogos do glorioso e da selecção por toda a eternidade!
Acredite quem quiser, mas depois de estar para cima de três quartos de hora sem comer, sinto-me a um passo da total harmonia com o absoluto (para quem não sabe, cosmos e absoluto são uma e a mesma coisa).
Se o cosmos deseja que eu esteja em harmonia com ele, isso já são outros quinhentos.
Estou sempre pra qui a falar em “estar em harmonia com…”, mas nunca lhe perguntei nada, nem sequer falei com ele.
Se pedir com jeitinho, talvez ele ceda.
O que é que virá a seguir? Viver sem dormir? O repouso através da captação de energia cósmica e de exercícios de relaxamento?

5 Comments:

At domingo mai. 15, 12:45:00 da tarde, Blogger Inês L. said...

Fico feliz por ler de seguida dois posts teus! A que se deve a não comunicação com o nosso blog hem? Nós não magoamos!

Vai dando notícias desse teu novo life-style. Estou a pensar entrar em dieta e isso parece-me uma óptima maneira de alcançar a invisibilidade!

 
At segunda mai. 16, 09:07:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Eh, Mundus!! Estou aqui à beira de uma saladinha de orelha. Queres um bocadinho, rapaz? Bebes um pénalti, também?

 
At segunda mai. 16, 10:38:00 da manhã, Blogger Mundus said...

Só se for um copito de mijito.
Os adeptos da urinoterapia dizem que faz milagres.

Mira lá estes links:

http://brazil.skepdic.com/urina.html

http://www.entreamigos.com.br/textos/reabili/urinoterapia.html

http://terapeutaholistico.allhosting.com.br/htmls/urinoterapi4.htm


Daqui a nada serei O guru das medicinas alternativas, não achais?

 
At terça mai. 17, 08:37:00 da tarde, Blogger Margarida C. said...

Presenciei há uns anos, via TV no programa do Jô, uma colega tua também convencida que o resto do mundo é parvo o suficiente para acreditar nesse método alimentar. E, para alguém que não comia há uns anos valentes, ia jurar que se tinha enchido de bolos antes de sair de casa. Bolos de ar, claro... O segredo, dizia ela, era ter plantinhas espalhadas pela casa de maneira a que estivesse sempre de barriga cheia. Pá, há qualquer que me faz duvidar da credibilidade de tal situação... mas ainda não percebi o que é... mas sou a favor da cena vegetariana. Faz-te aos vegetais.

 
At quarta mai. 18, 11:16:00 da manhã, Blogger Mundus said...

Amiga Margarida, se vires um longínquo post de Fevereiro com o título "Está decidido, vou ser vegan!", irás ver como foi a minha experiência com os vegetais.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt