quarta-feira, maio 04, 2005

(Est)Ética blogger

A ética blogger assim o diz: "Nenhum post, depois de publicado e lido pelos leitores, deverá ser alterado."
Não estou a atirar a pedra, até porque este crime também eu já cometi, mas o comunicado assinado por Inês L. tem como título "Comunicado" e ou o meu estado febril de ontem me trouxe alucinações ou pareceu-me ter lido a dada altura da tarde "Lua Cheia" como título. Ora sendo títulos completamente diferentes, e ambos interessantes, queria aqui dizer um muito obrigado ao mimo presenteado na versão alternativa.
Sei que os motivos que levaram a Inês L. a ter alterado um post são os mesmo que já me conduziram a esse caminho da perdição moral e ética. A InêsL., pelo que me é dado a ver, é uma esteta da melhor água, sempre descontente com a forma e pormenor dos seus posts, sempre buscando a perfeição, daí que se queira muitas vezes alterar a História. O problema é que temos na História inúmeros exemplos de "estetas" que também quiseram pincelar a História de outras cores. Stalin foi um verdadeiro génio nessa arte.
Não querendo comparar as atrocidades de um ditador à boa vontade de dois jovens bloggers, gostava de colocar à discussão esta temática: "poderá um post ser alterado depois da sua primeira publicação online?"

Deixo-vos um link de uma guerra antiga, para perceberem que as palavras mais azedas trocadas entre este blog e o In-deed e as amigas do In-deed são ternas carícias e beijos tímidos quando comparadas com questões mais sérias.

Havia um blog da direita-cristã, a tal direita em que as gajas são umas putéfias do caralho, só querem levar forte e feio naquelas conas e bilhas, mas depois andam sempre com um ar muito composto e moralista, que teve uma guerra entre um dos escribas, o João Pereira Coutinho e outro escriba conhecido, do Barnabé, o Daniel Oliveira. Dêem uma vista de olhos. Vale a pena. Olhem que esse blog, A Coluna Infame, acabou em virtude desta discussão.

3 Comments:

At quinta mai. 05, 11:42:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Um gajo lança o desafio à elite bem-pensante e esta cambada de paneleiros preguiçosos não diz nada. Depois admiram-se de estarmos na cauda da Europa!

 
At sexta mai. 06, 10:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meus princípios dizem-me que, uma vez publicado, o post não deve ser mais alterado. Mas existem tantas coisas sobre as quais desejavamos ter o poder de as alterar e não temos. Já que o possuímos aqui, há que aproveitar para o usar. Uma vez que nem tu nem eu nos sentimos felizes por controlar os nossos impulsos no dia-a-dia, porque não tirar o pé do travão e abusar do poder que nos é concedido?

 
At terça mai. 10, 10:19:00 da tarde, Blogger Inês L. said...

É como dizes LuaNova... sou uma perfeccionista. Shame on me:-P.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt