sábado, maio 07, 2005

Amigos do "pêto"

A expressão que concebi e que dá nome a este blog, encapsula toda a ambiência que surge quando um grupo de amigos está junto.
Para mim, esses momentos de empatia, partilha e desabafo, fazem de uma amizade, algo de precioso.
Por momentos, a vida torna-se mais fácil e colorida, mais alegre e despreocupada. Qual corcel à solta num prado verdejante (alegoria pirosa, mas eficaz), cuja liberdade e energia nos contagiam a alma e nos fazem sentir em harmonia com o cosmos (ver post de Fevereiro: “Estar em harmonia com o cosmos”).
A amizade é certamente um dos principais pilares da minha existência e nutro pelos meus amigos, um amor e admiração muito especiais.
Apesar de estar mais ausente do que deveria, não é por isso que lhes dou menos importância.
Aproveito para deixar aqui um grande bem-haja para vocês, meus caros.
Pela “linha editorial” que este blog tem seguido, alguns leitores devem cuidar que só há lugar para a parvoíce e brincadeira quando juntamos um grupo de amigalhaços.
Nem pensar! Também há lugar para conversas sobre assuntos mais sérios, como futebol e gajas.
Estou numa fase mais contemplativa sobre alguns aspectos da minha vida, por isso escolhi este momento para partilhar este pequeno reparo.

7 Comments:

At sábado mai. 07, 12:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Saudações Mundus. Um prazer ler finalmente algo teu (provavelmente por lapso meu de nunca ter vasculhado textos antigos). De qualquer forma, é bonito de ver toda essa cumplicidade que têm uns pelos outros. Viva a amizade.

 
At sábado mai. 07, 02:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Inês já tinha comentado esse post comigo, precisamente por ter gostado. Mas tinha-me esquecido que era do Munuds. Mas já li e gostei. Agora quando precisar de um conselho sábio, já sei a quem recorrer.

 
At sábado mai. 07, 03:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, ao Professor Mamadu.

 
At domingo mai. 08, 07:47:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Continuo a preferir o guerreiro zulu M'fod N'sabuk. Ontem, hoje e sempre!

 
At terça mai. 10, 04:40:00 da tarde, Blogger Inês L. said...

O tal que escreveu o poema que a Margarida C. te dedicou? Arranjas uma foto dele?... Não encontro imagens dele e tenho imensa curiosidade, com um nome sugestivo desses..:-)

 
At terça mai. 10, 07:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E assim? Não podes exigir nomes já que vocês não usam os vossos. Então? Pretendem participar no debate?

 
At terça mai. 10, 07:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário é para o post de cima

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt