sexta-feira, maio 13, 2005

Na escuridão da noite...

Devo confessar que nutro um certo fascínio pelo sobrenatural. Sempre curti o oculto e certos fenómenos inexplicáveis.
Sou de resto, um ávido consumidor de filmes de terror e afins.
Todavia nada me prepararia para os eventos ocorridos numa destas noites.
Estava eu no leito, a entrar no reino dos sonhos, quando de súbito, começo a sentir calafrios de frio.
Um estranho jogo de sombras começa a formar-se na penumbra. Um manto de escuridão lentamente vai tomando conta de todas as nesgas de luz presentes no quarto.
Sinto que algo de palpável está ali presente comigo.
Estarei a sonhar? O que raio está a acontecer?
Num ápice, a perplexidade dá lugar ao medo, quando uma sinistra presença se afigura perante mim.
Fico imóvel, ali estendido na cama. Vislumbro um rosto de um homem no meio daquele negrume.
As garras do terror fincam-se na minha pele e puxam-me para a cama. Uma pressão enorme é exercida em todo o meu corpo. Qual estátua, não consigo mover um musculo. Apenas fito aqueles olhos negros e cavados naquela face esquálida.
O pânico começa a apoderar-se de mim e a tolher qualquer raciocínio lógico.
Desesperadamente, luto para me libertar daquele torpor paralisante, mas o esforço é infrutífero.
Começo a desfalecer, á medida que sinto aqueles olhos penetrantes aproximam-se perigosamente dos meus.
Subitamente, uma voz rompe o silêncio.
-Precisamos de falar.
Num derradeiro esforço, encontro forças para lhe perguntar: -Quem sois e o que quereis de mim?
Ao qual o macabro homem responde: -Consta que participas num blog de rapazolas armados aos cucos. Venho por isso levar-te, pois EU sou a MORTE!
A morte, já? Ò que caralho, então e o jogo do Benfica amanhã?
Procuro então arranjar argumentos para escapar à inevitabilidade que se avizinha.
-Não tendes mais ninguém para levar? Porventura, alguma alminha mais pecaminosa que a minha?
Não obtenho resposta, apenas um olhar repreensivo e acusador, que não atenua em nada o meu desespero.
Estou a gastar os meus últimos cartuchos, porra! Tenho que dar a volta a este filho de puta.
-A perspectiva de não ter mais de pagar as prestações da casa é excelente, mas ficar sem ver o glorioso é que não fico!
Admito que esta foi arriscada. Imaginem que há tvcabo no além. A avaliar pela politica de preços praticada, não me admirava nada!
Estou a ficar sem margem de manobra, tenho que negociar isto com ele.
A morte por tradição, está sempre aberta a espremer a ultima pinga de esperança dos pobres mortais.
É isso! Este cabeça de cabrão não jogou xadrez com o Max Von Sydow no “Sétimo Selo” do Bergman?
Já sei o que vou fazer!
Perante a impacividade da tenebrosa figura, num último fôlego, proponho um desafio.
-Não quereis jogar a minha alma numa partidinha de Pro Evolution Soccer na playstation 2?
-Aceito. Disse então a morte, naquele tom monocórdico, sem qualquer emoção.
Será que vou ter hipótese, contra esta terrível força obscura e destrutiva?
Depois de esgrimir uma terrível luta com o comando da consola de jogos e de exibir um nível de virtuosismo invejável na arte de bem concretizar golos na baliza adversária, tombo a cabeça e exalo um longo suspiro de alívio.
Exausto, saboreio a vitória mais suada minha vida.
-Desta vez ganhaste, estou desactualizado. Se me ensinares uns truques, não te volto a chatear com o assunto do blog.
Disse a morte, ainda com as mãos trementes de tanto massacrar as teclas do comando.
Se é para me ver livre desta melga do caralho, vamos a isso!
Bem sei que não é boa política, fazer este tipo de acordos com a morte, mas não tive outra hipótese.
Sei dizer que fizemos uma disputadíssima master league a dois, polvilhada por muito arroto, traque e pelo inevitável tremoço.

1 Comments:

At sábado mai. 14, 12:02:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Ai que fixe!!!! Que saudades desse dia de verdadeira loucura futebolística, com cabeçadas à Tarantino, com contratações falhadas, tácticas de génio, muitos peidos, muitos arrotos, muitas gargalhadas genuínas, e uma tampa de tacho a bater no chão!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt