sexta-feira, janeiro 06, 2006

O regresso do Rei



A vida dá voltas de caralho, pá. Acreditem que quando vos disse adeus, escrevi convicto que seriam realmente as últimas linhas no blog. Os dias seguintes foram difíceis, dilacerado que fui por saudades quase tão fortes como as que os leitores deste blog sentiram por mim. Perdi com isto uma noite de sono, remoendo tudo o que se passara.

Mas após o choque da minha saída, precipitada e injustamente tomada por muitos como o fim do blog, recebi milhares de mensagens de solidariedade de leitoras e admiradoras desta nossa obra o que me fez perceber as consequências negativas que o meu acto estava já a ter na blogosfera. Recebi também um telefonema do meu amigo José Pacheco Pereira para que eu reconsiderasse a minha posição.

Todas estas demonstrações de afecto e carinho por mim fizeram-me reconhecer que a felicidade e serenidade de muitos dependiam da minha continuidade do projecto A vida é uma festa. Procurei assim a resolução dos problemas do outro lado da matrix que me impediam de continuar este nobilíssimo serviço público. Aparentemente, consegui. É por isso que aqui estou, de volta.

E trago comigo muita vontade de fazer coisas novas. Terei uma coluna de crítica literária, por exemplo, tão frequente como Aquela cujo nome não posso pronunciar quiser. Acompanharei também a campanha eleitoral para a eleição do Presidente da República ajudando-vos a esclarecer o sentido de voto incorrecto. As bolhas que são já um clássico deste blog não irão faltar também, tal como a rubrica "coisas que me irritam", agora muito mais alargada desde os acontecimentos que este blog assistiu em Dezembro de 2005.

Bom ano para todos!!!

Estou no Blog.com.pt