sexta-feira, novembro 04, 2005

Zapping



Estava em zapping e estaquei na SIC Mulher, num programa em directo, o 6Teen (lê-se sixteen, ou sicstine, em português). Inenarrável, mas vale a pena o esforço. Duas gajas patetas, uma de cabelos em pé, outra de galochas amarelas, esparramadas num chão almofadado, vão falando sem nexo, muitas vezes repetindo o que a outra acabou de dizer, o que quando embicha (uma atrás da outra) dá um resultado engraçado, com elas a imitar-se sucessivamente, outra vez, e outra vez, e outra vez. É assim como se os Teletubbies tivessem alzheimer, imaginam?

Gostava de conseguir pôr aqui videos porque há coisas que falam por si, sem necessidade de comentários. Esta é uma delas. Se eu fizesse um programa assim, matava-me a seguir se não morresse de vergonha ao encarar o staff nos estúdios. (agora está no intervalo e anunciam outro programa do género com a Luísa Castelo-Branco e mais umas galinhas histérias a precisar de levar forte e feio naquelas bilhas, o que me leva a concluir que nunca seria dentro do estúdio que morreria por vergonha)

Tudo isto não teria interesse suficiente para um post se não servisse para vos dizer que acho uma injustiça terrível andarmos nós a trabalhar arduamente para ganhar uns tostões ao fim do mês em empregos degradantes quando podíamos perfeitamente estar a fazer o mesmo papel de parvos que fazemos neste blog, mas nos estúdios da SIC. Teria certamente muito mais piada que estas duas. Não é difícil passar uma hora sentado no chão a conversar com astrólogos e a distribuir iPod's às espectadoras que mandam emails.

Puta de vida... Na próxima encarnação (eu não acredito, mas tenho a certeza que as pitas do 6teen hão-de falar nisto) quero nascer com mamas.

10 Comments:

At sexta nov. 04, 10:51:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Eh pá! Isso é um tema excelente para um próximo post: Pode o broche provocar ascenção profissional?

 
At domingo nov. 06, 09:35:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Vi ontem à noite a miúda do meio da fotografia. É a que mais me irritou no programa. Teve sorte de não levar a máquina fotográfica comigo, senão tínhamos aqui hoje caviar. Não de primeira qualidade, diga-se, mas teria sido giro acrescentar o cú à cara.

Bem, era melhor não. Às tantas confundia-se...

 
At domingo nov. 06, 12:05:00 da tarde, Blogger Margarida C. said...

Dizer que a rapariga tem cara de cú é cruel LuaNova... mas é um insulto que me traz boas memórias, costumava usá-lo na primária.
Quanto ao programa, já tive a oportunidade de o ver (atingi os 5min de visionamento!). É de facto imbecil, os temas são imbecis e elas se não o são também fingem muito bem. Parecem três patetinhas a querer mostrar a sua vasta experiência de vida feminina e a falar com miúdas ao telefone com um ar maternal como se as outras fossem atrasadinhas mentais. Falam de roupas e compras e borbulhas e futilidades absurdas. Se elas acham mesmo que têm alguma coisa para ensinar então eu também tenho!
Quanto ao teu programa... não há nada como falares com o Penim, tenho a certeza que iria ficar deliciado a ler o que escrevem... podiam muito bem preencher os 20min de intervalo entre as novelas da noite.

 
At domingo nov. 06, 04:21:00 da tarde, Blogger Margarida C. said...

Sofres do estômago quando mandas e-mails Al_Fazema?

 
At domingo nov. 06, 11:01:00 da tarde, Blogger Margarida C. said...

Perdoa-me a lentidão Al_Fazema... o lado porco do meu cérebro ainda está pouco desenvolvido, prometo que me vou esforçar. Recomendas algum treino/exercício (para além da leitura do vosso blog, claro...)?
By the way, embora fora do tempo tiveste piada.

 
At domingo nov. 06, 11:52:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Este Al_Fazema é bestial!!

Sempre a brincar com as pequenas, até na maneira tão adolescente de escrever o pretérito passado, com um hifen, confundindo-o com partículas e pronomes apoclíticos (palavras átonas que dependem da palavra anterior) na sua forma reflexa.

Mas é uma jogada infértil, meu mui querido amigo, estas jovens não são da estirpe a que nos habituámos, não se iludindo com tão engenhosos trocadilhos gramaticais. São até de grande lisura e educação por não terem aproveitado a oportunidade para fazer prosa jocosa a teu respeito, na ignorância de que tudo não passava de uma partidinha inocente.

 
At segunda nov. 07, 12:02:00 da manhã, Blogger Inês L. said...

És de facto um ser fascinante LuaNova. Grande escrita...

 
At segunda nov. 07, 02:05:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Vá lá, vá lá, Alf, não te zangues comigo, por favor. Mais tracinho, menos tracinho, o que interessa é o sumo que deita o limão. E os limões que eu vendo são às vezes muito murchos, enquanto os teus são viçosos e sumarentos.

Eu só quis impor neste blog a onda de directivas comunitárias que nos torna todos iguais e sem graça.

Foi um erro pateta. Desculpa-me, não volta a acontecer.

 
At segunda nov. 07, 01:56:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Vem comigo, meu amigo!

 
At terça dez. 27, 04:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como cada um e livre de expressar a sua opiniao, ca vai a minha: eu adoro o 6teen. axo k as miudas sao mt fixes, super simpaticas.5* mm.pronto, podem começar a mandar bocas, eu n m importo, posso bem com elas. fikem bem
CF

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt