terça-feira, setembro 27, 2005

Mais falta de assunto

A adolescência tem coisas tramadas, as coisas que nos passavam pela cabeça, valha-nos deuses.
Em tempos idos, depois das aulas (andávamos ainda no ciclo-preparatório), eu e o Desatino tínhamos por hábito passarmos por uma pastelaria que havia perto da escola e comprávamos uma goma cada um.
É de notar que não podia ser uma goma qualquer, escolhida ao acaso. Não senhor!
Tinha de ser uma goma com uma característica muito particular. Tinha de ser uma goma VERMELHA.
Ainda hoje me pergunto a razão de ser deste capricho adolescente.
Talvez a nível do subconsciente houvesse uma relação entre a cor e o glorioso.
Sim, porque além do vermelho ser a cor mais bonita que existe, é a cor do melhor clube do mundo.
Era bonito ver a luz a passar através daquelas gomas escarlate rubro, sentir a sua textura macia e os pequenos grãos de açúcar a brilhar.
Para mim eram como pequenas jóias de açúcar feitas, que nós íamos comendo com dentadas pequenas, para fazer render.
Depois, limpávamos o açúcar dos dedos às calças, e íamos à nossa vida.
A simplicidade destes momentos tinham imenso significado para nós, são daqueles momentos “A vida é uma festa” que guardo com imensa ternura.Agora mudando o tom à prosa, a continuar esta toada lamechas a impregnar este blog, ainda me põem a andar em assembleia de blog.

2 Comments:

At terça set. 27, 10:35:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Pronto, tu queres mesmo conquistar a Charlotte!

 
At segunda out. 03, 04:31:00 da tarde, Blogger Samantha said...

hmm.. estou emocionada..
então al_fazema, que lembrança estranha, não te imaginava nessas andanças do chupanço... pelo menos enquanto agente activo...!?!?

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt