sexta-feira, abril 28, 2006

Momento de esnobismo

Comprei há tempos um leitor de mp3. Já não podia estar nas estações de metro a ser enrabado a frio com a versão da Mandona de uma canção gay qualquer dos Abba. Estava tão farto daquela merda que tive mesmo de comprar o aparelho para não me sujeitar mais àquela violação.

Hoje ia todo entretido a ouvir o último sucesso da Tatiana Carina, já dentro da carruagem, quando oiço atrás de mim outros sons a sobrepor-se. Fiquei lixado, pus o mp3 em pausa e virei-me. Era um paspalho qualquer a tocar acordeão acompanhado pela música roufenha que saía de uma coluna assente num carrinho de mão. Tocou os incontornáveis My Way, When The Saints Go Marching In e o Ticotico do Fubá. As três de seguida, entre os Anjos e a Alameda.


Ilacções a tirar deste incidente:

1º - Tenho de comprar uns phones mais potentes.
2º - Portugal não está assim tanto na cauda da Europa, os imigrantes de leste já vêm para este país de tesos cravar trocos a tocar quando há uns anos escolhiam França, Alemanha e Holanda.
3º - Não sendo verdade o 2º, a França, Alemanha e Holanda já atingiram o ponto de saturação de músicos de metro e estes gajos já só arranjam lugar aqui. Ganha-se pior, mas sempre é menos mau do que passar fominha no Uzebequistão.

Porquê o título "momento de esnobismo": para mostrar aos leitores a minha já muito viajada experiência e a capacidade de fazer leituras sociológicas a la Paquete de Oliveira usando uma linguagem mesmo assim acessível ao comum dos mortais. Um estrondo, este Luanova.

12 Comments:

At sexta abr. 28, 10:24:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Boa como quê??? Gerontófilo!

 
At sábado abr. 29, 01:43:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Cada um sabe de si! Coff... Coff...

 
At segunda mai. 01, 12:12:00 da manhã, Blogger Inês L. said...

Já se passou o mesmo comigo, Luanova. Acrescentaria mais uma ilação: Estarão os pedintes assim tão pobres, já que podem comprar amplificadores microfones e geringonças semelhantes?

 
At segunda mai. 01, 02:46:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Estes pedintes não são o tipo de pedintes que estás habituada a ver no metro ou na rua Augusta, Inês. Os pedintes tradicionais em POrtugal se tocam qualquer coisinha é mesmo para dar um ar da sua graça, mas todo aqueles espectáculo é miserável. A vida deles, a condição deles, e o show deles.

Não considero estes músicos de rua como pedintes. Tocam umas coisas, não são indigentes, e conseguem fazer parar as pessoas num domingo à tarde, na rua. Não vês isso acontecer com o ceguinho da rua augusta. A este as pessoas dão por caridade, áquele dão por mérito.

E não vale a pena discutirmos se existe mérito, se são bons músicos, etc, seja o que considerares sobre estes pontos, são dois universos distintos de pessoas.

 
At segunda mai. 01, 11:13:00 da manhã, Blogger Inês L. said...

Sim é verdade. Mas há um ceguinho que ganha por um misto de caridade e mérito, o que faz batuques com a bengala. A piada é que insulta a carruagem toda numa espécie de Rap se não receber nada!

 
At segunda mai. 01, 01:13:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Yes, in-deed. Esse puto apresenta skills muito acima da média.

 
At segunda mai. 01, 01:23:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Gajas com grandes cús? Onde, onde??

 
At quarta mai. 03, 02:21:00 da tarde, Blogger Margarida C. said...

Escreve-se MadoNNa! "Boa como tudo", Al_Fazema? Com essa baralhaste-me. Terei de reavaliar a tua noção de "gaja boa" que, durante todo este tempo, entendi como sendo o oposto do corpo seco e musculado da Madonna. Tendo em conta as "bolhas" de que tanto se babavam, acuso-te de falta de coerência! Pode dar-se o caso de apreciares "de tudo um pouco", mas... a Madonna?

 
At quarta mai. 03, 02:29:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

tosca... Mandona.

 
At sexta mai. 05, 01:24:00 da manhã, Blogger LuaNova said...

Tchaiiii!!! (dito de forma boçal e alarve) Granda boca! Ouve lá! Jazus! Pauummm!!!

 
At sexta mai. 05, 05:42:00 da tarde, Blogger Mundus said...

Pauummmm!!! Deixa-os ir! Temos de convocar o Bumbitos!

 
At sexta mai. 05, 05:57:00 da tarde, Blogger Mundus said...

Falemos então de bolhas. Desde que não sejam ornamentadas com uma miríade de estrias e não tenham mais de 435 borbulas por cm2, acho que leva o selo de aprovação.
Não importa a forma e volume. Um cu encerra sempre mistérios por desvendar e prazeres a descobrir...

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt