quarta-feira, novembro 16, 2005

Amigos

Como eu concordo com isto!
Acho que retrata bem o conceito de amizade que me une aos amigalhaços deste blog.
Um grande abraço a todos!

"Escolho os meus amigos não pela pele nem outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não me interessam os bons de espírito ou os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero respostas, quero o meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o seu ombro ou colo, quero também a sua maior alegria.
Amigo que não ri comigo, não sabe sofrer comigo.
Os meus amigos são todos assim: metade disparate, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que
nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois vendo-os loucos e santos, disparatados e sérios, crianças e velhos, nunca me
esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

(Oscar Wilde)

5 Comments:

At quarta nov. 16, 10:09:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

És um querido, Mundus!

Tenho aqui um livro com aforismo do Oscar Wilde que fará as delícias dos nossos leitores. Se lhe juntar alguns meus, reflexões que tu bem conheces mas me pedes para calar, faremos deste blog uma cartilha paternal.

 
At quinta nov. 17, 01:05:00 da tarde, Blogger Charlotte said...

O Mundus é lindo!! E mais não digo
;)

 
At quinta nov. 17, 01:23:00 da tarde, Blogger Mundus said...

Um grande abraço também para ti, Charlotte!
Já agora, posso dizer que tu também és linda!
Beijocas.

 
At quinta nov. 17, 03:21:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Ai que lindos, os dois! Tão fofos!

 
At quinta nov. 17, 05:30:00 da tarde, Blogger Samantha said...

boa escolha, o wilde era um senhor e uma senhora també, já agora

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt