quinta-feira, julho 13, 2006

Lenha da boa.


Eu sei que colocar fotos de lenhadores viris e de grandes tarolos de madeira, não augura nada de bom à masculinidade d’um gajo, mas caguei!
Estamos no Verão, vem a calhar.
Olhem lá tanta lenhazinha da boa, hã?!
Tarefa hercúlea sem duvida, três gajos bombarem tanta arvore!
Ainda por cima, pelo aspecto da foto, naquele tempo não haviam certamente os meios técnicos “medernos” que existem hoje.
Aquele trabalho deve ter-lhes saído do cabelal, e cabedal é coisa que parece não abundar naqueles “mortos de fome”, “falta de ar”, “stal’ossos” do camandro.
Ou muito me engana, ou os fregueses que posaram para a foto não são os verdadeiros heróis da “cena”, porque esses já estariam no estaleiro com as cruzes todas fodidas.
Com aquele ar todo fresquinho e viçoso, com as costas tão direitinhas e de mãozinha na anca, parece muito suspeito.
Não sei, cheira-me que sim.
Então e os desgraçados dos cavalos, pá!
Foda-se, só aqueles “pilecas” para tanto material??!!!
Cum caralho, pelo ar sereno dos manguelas, os gajos nem sabem o que os espera!
Isso é que vai ser alancar!
Vida de cavalo é dura, é o que vos digo!
Mas enfim, isso são pormenores de somenos importância porque o que é de salientar é a qualidade da lenhazinha.
É da boa, meus amigos, da BOA!!!

1 Comments:

At quinta jul. 13, 12:50:00 da tarde, Blogger LuaNova said...

Bela metáfora, amigo Mundus!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt